Sobrancelhas... Como fazê-las?

segunda-feira, 14 de março de 2011


Não, este lindo olhinho não é meu!
Hehehe, mas eu peguei emprestado de alguém para demonstrar como podemos melhorar nosso olhar ao fazer as amadas sobrancelhas!

E aí, vem comigo?!

Primeiro, vamos precisar pelo menos de:


01 pinça, eu uso essa mesmo da Merheje, mas gosto de usar também aquelas que tem a ponta angular, aquelas tortinhas sabe?



01 escovinha, geramente vem em kits de pincéis, mas da pra comprar separado também!


01 tesourinha, tem de varios modelos, até com pente embutido! Você pode encontrar em algumas drogarias e casas de cosméticos (Tipo
Rede dos Cosméticos, Visual Cosméticos).


01 Lápis Escuro para marcar (pode ser de olho, sobrancelha ou boca)

Opcionais:

01 Hidratante Fixador para Sobrancelhas ou 01 rímel ou máscara incolor.

Vamos lá!

A primeira coisa que você tem que saber é que sobrancelha é com pinça, nada de cera, nada de gilete, nada de inventar outra coisa! É pinça! Dói um pouco na primeira vez, mas depois vai doer menos! Vai por mim!

Agora que você já se conformou que vai ter que usar a pinça, você tem que saber até onde você pode ir com a pinça. A tendência hoje em dia é ser o mais natural possível. Quanto mais natural mais bonita, quanto mais você fizer aquela linha super artificial, mais Out você estará!

Antes de começar a sair arrancando tudo que você achar que não deve estar ali, você precisa pentear as sobrancelhar som a escovinha e marcar 03 pontos principais no seu rosto.

O primeiro deles é marcado pelo canto do nariz. Com ajuda de um lapís de olho ou de sobrancelha, marque um ponto que vai estar acima da sobrancelha alinhado ao cantinho do nariz:



Tudo que estiver antes desse ponto, você pode tirar! Se não tiver nada, você é uma menina de sorte que vai sentir menos dor e ainda vai terminar sua sobrancelha primeiro do que as outras!

Agora, o próximo passo vai ser marcar o segundo ponto de apoio! Ele fica no final da sobrancelha e é definido pelo ângulo que o lápis faz do canto do nariz até o canto externo do olho:



Agora que você já sabe onde termina, pode tirar tudo que estiver além deste ponto também!

Mas, ainda não acabou! Existe um ponto muito importante ainda! O terceiro ponto marca o início da angulação dos fios, ele é que deixa o olhar mais ou menos marcante, depende do quanto você aumenta ou diminui este ângulo. Para encontra esse ponto, o lápis deverá sair do cantinho do nariz e passar pelo final da íris, mas para isso você deve estar olhando pra frente!



Pronto! Este é o último pontinho! Agora você decide se quer um olhar ultra sexy estilo Jolie ou pode fazer algo mais natural, que eu acho bem bonito!

Depois disso, você precisa apenas tirar os excessos que sempre ficam ali atrapalhando! Mas cuidado pra não subir demais o traço! Senão vai ficar artificial, você vai ficar triste e vai demorar horrores pra crescer tudo de novo!

Se você tiver fios longos espalhados pela sobrancelha ou no início dela, você pode e deve apará-los com uma tesourinha! Com muita cautela, principalmente no início da sobrancelha, para não cortar abaixo da linha onde nasce os outros fios.

Depois disso, você pode garantir que elas se mantenham ajeitadinhas, com todos os fios no lugar passando um hidratante fixador para sobrancelhas ou rímel incolor!

Não vai esquecer de limpar os pontinhos, hein?! Eu ja fiz isso e não foi muito agradável! hahaha

E aí? Ficou linda? Sim? Que ótimo! Não? Errou? Ahhh, fica triste não! Se errar na primeira vez, não desista! É assim mesmo, a prática traz a perfeição! Ninguém nasce sabendo! Minha sobrancelha é bem volumosa, tem muitos fios (muitos mesmo!), por isso não costumo errar muito na hora de fazer a minha.

Mas eu não me esqueci de você, amiga que tem poucos fios e sempre sonhou em ter uma sobrancelha imponente, de respeito! Existe solução para você também, colega!!!

No seu caso, vamos precisar de:

01 Lápis para Sobrancelhas (eu recomendo o da Vult Cosmética) ou 01 Sombra marrom opaca (nada de brilhinhos).


01 Escovinha para sobrancelhas.



Você irá passar ou a sombra ou o lápis na parte interna da área demarcada lindamente(not!) de marrom.

Depois disso, você vai passar a escovinha nos fios. Isso fará com que a pigmentação do lápis ou da sombra fique bem uniforme e deixar uma aparência bem natural. Lembrando que a sombra deverá ser sempre um tom mais claro do que seus fios.

Ainda temos a opção das Sobrancelhas de Henna:


Fica muito bonita, dura de 05 a 10 dias se for uma henna boa! Olha o efeito que deu na nossa colega da foto que ilustra o efeito! Meu Deus! Outro olhar, né?
Até a maquiagem fica mais bonita onde tem uma sobrancelha bem feita moldando tudo!

Então é isso meninas! Coragem e boa sorte!
Qualquer dúvida, comentem! Vou responder a todas com carinho!

Beijos e ótima semana!

*Todas as imagens foram obtidas no Google Imagens.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Estou deixando a minha crescer. As designer andaram errando feio e tirando demais. Agora, está naquela fase horrenda em que ela está torta porque está crescendo. Mas fazer o que, tem que esperar!

Postar um comentário