Quer fazer um make simples e bem rápido?

terça-feira, 22 de março de 2011
Como eu acordo sempre bem cedo e, normalmente, atrasada. Sempre me faço a minha maquiagem dentro do carro do meu pai. Apesar de não ter as fotos aqui para mostrar, gostaria de explicar como fazer um make super rápido e que vai durar a tarde inteira. Se necessário for, faça apenas alguns retoques sem exageros para não deixar a maquiagem muito pesada.
Acho que em meia hora dá para conseguir fazer a maquiagem. Eu levo um pouco menos de tempo, porque em tudo que faço sou rápida. Sempre com pressa e atrasada. De qualquer forma lá vai algumas dicas.
Para quem tem a pele oleosa o ideal é:

Passo 1: Limpeza.
Se a sua pele for oleosa como a minha, bem-vinda ao clube. O ideal é que você lave e hidrate o rosto para ajudar a boa fixação da maquiagem na pele. Sempre lavo e faço a limpeza com a Loção Adstringente Clearskin da Avon. Não lembro o valor dela, vou deixar em aberto por enquanto, mas acredito que não ultrapasse o valor de R$ 10,00.


Passo 2: Base.
Use um produto sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, musse ou líquido. Eu prefiro em líquido, porque tenho um pouco de impaciência de passar em bastão. Como sou meio desastrada sempre acaba ficando de mais, então passo o líquido e em algumas vezes utilizo um algodão para espalhar.


Passo 3: Corretivo.
Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo em pó ou bastão. E cuidado para não passar demais, senão fica com a impressão de pele rebocada. Sério. Corretivo é só para corrigir mesmo, nada de excesso. Não queremos um rosto encimentado, certo?


Passo 4: Pó facial.
Dê preferência ao mineral, que deixa a pele parecendo veludo. Aplique com pincel e não esponja, porque quando você esfreda ela pode estimular a produção de gordura. O rosto pode ficar com um aspecto gorduroso.


Passo 5: Sombra.
Quanto mais seco for o produto, melhor a fixação na pele oleosa. Por isso, invista em sombras compactas em pó e de longa duração. Se for sair para o trabalho, prefira cores amenas, mais claras.


Passo 6: Blush.
O melhor produto para esse tipo de pele é em pó. Acho que mesmo que não tive o rosto oleoso não optaria pela versão cremosa. Sério. Aquele treco deixa o rosto parecendo de boneca de porcelana e se você erra a mão fica parecendo maquiagem de festa junina.


Passo 7: Lápis ou delineador.
Use delineador à prova d'água ou, se preferir, lápis traçado rente aos cílios, e não na parte interna dos olhos. É, garotas, eu adoro utilizar o lápis na parte interna, mas depois de alguns minutos a maquiagem derrete e fica com aquele aspecto de final de festa. Então utilize sobre os cílios e logo após esfumace com pincel ou cotonete.

Como limpar a pele:
- Lave com um sabonete específico para pele oleosa, só pela manhã e à noite.

- Resista à tentação de lavar o rosto mais vezes: isso aumenta a oleosidade.
- Passe um tônico à base de álcool, que reforça o combate à gordura. No meu caso eu utilizo a Loção Adstringente Clearskin da Avon.
- Pele oleosa precisa de hidratação, com produtos em gel, sem óleo.

Valor do make (Todos os produtos são da Natura).
Blush R$ 68,00;
Pó Compacto R$ 63,50;
Base R$ 63,50;
Corretivo R$ 39,10;
Delineador de olhos R$ 33,50;
Lápis Kajal R$ 36,10.
Sombra: R$ 29,90.

1 comentários:

  1. Mirella disse...:

    Amiga, eu ainda uso rimel incolor e brilhinho ou batom nude ou rosinha!
    Fica fofo!

Postar um comentário