Como ser Bonito sem Parecer Gay I

terça-feira, 22 de março de 2011



A partir desta semana, toda quarta teremos um post dedicado ao público masculino! \o/

Sobre o Título, não temos nada contra os gays, mas os rapazes que são hetero gostam de se arrumar, mas ficam com receio de parecer homo, e esse tipo de dúvida vai ser esclarecida aqui, ok?

O primeiro tema da série será BARBA!

E ai meninos, como vocês fazem a barba?
Costumam se machucar?
Fazem a barba com lâmina, navalha, aparelho de barbear, laser ou
motoshave?

Lâmina

O barbeiro Raul Ribeiro de Camargo, que há 60 anos dá um trato no visual de pelo menos três gerações de paulistanos no Salão Marília, em Perdizes, São Paulo, ensina o passo-a-passo de uma barba bem feita

1. Prepare o rosto antes de começar a barbear. O primeiro passo é estar com a pele limpa. Lave bem o rosto e use um hidratante ou algum produto específico para amaciar os pelos da barba.

2. O uso de toalha quente ajuda abrir os poros. Um minuto é o suficiente. A barba feita após o banho também se beneficia desse mesmo efeito, provocado pela água. Quem tem pele seca deve evitar água muito quente, pois pode ressecar ainda mais.

3. Aplique a espuma de barbear e espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ele aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, amacia os pêlos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.

4. Preste atenção no sentido em que os pelos crescem. Comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço, passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.

5. Esticar a pele enquanto faz a barba ajuda a evitar ferimentos. Use as duas mãos. Uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso evitará cortes.

6. Controle seus movimentos e não pressione a lâmina demais sobre a pele. Barbeie-se com movimentos curtos. Isto permite mais precisão e irrita menos a pele.

7. Depois de cada passagem de lâmina, lavá-la rapidamente com água morna para retirar o excesso de creme e pelos.

8. Lave bem o rosto após fazer a barba com água morna, para retirar o excesso de creme. Sinta se nenhuma área foi deixada de lado. Cuidado ao retocar, pois quanto se passa a lâmina em um determinado local, mais irritada a pele fica. Use um pouco de creme de barbear novamente nesta área.

9. Depois de barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha. Seque-o levemente. Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele.

10. Se sua pele é muito sensível, evite usar bronzeadores ou filtros solares imediatamente após o barbear. Evite também fazer a barba no mesmo dia em que irá nadar, pois o cloro e o sal da água irritam a pele. Durante o fim de semana dê um descanso para sua pele e evite fazer a barba.



Navalha

Aqui tem um vídeo muito interessante, ensinando passo a passo como fazer a barba nesta modalidade!



Aparelho de barbear

Os barbeadores elétricos são ideais para quem tem pressa em deixar o rosto liso e não quer irritar a pele com as lâminas. Eles diminuem a agressão porque não deixam cortes e lesões em peles que apresentam foliculite.

"O resultado não é tão rente quanto à lâmina para quem tem pêlos muito grossos, mas resolvem bem as barbas comuns", diz o dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Mario Grinblat.

O melhor jeito de usar os barbeadores elétricos é após o banho, quando os pêlos estão amolecidos e mais fáceis de serem removidos. Também vale a compressa com uma toalha quente, que dilata o poro e facilita o trabalho.



Barbear à Laser
O laser está sendo procurado pelos homens que sofrem com o excesso de pêlos no rosto e pescoço. "Quem tem a barba muito cheia acaba recorrendo a esse tratamento para diminuir a quantidade e a espessura dos pêlos", conta dr. Grinblat. Segundo o dermatologista, duas ou três aplicações também podem definir as fronteiras da barba. Se a idéia for acabar definitivamente com os pêlos são necessárias mais aplicações: quatro ou cinco, com intervalo de um mês.



Motoshave

Ah... o motoshave, é o motoshave! Para machões mesmo! Assiste aí....





É isso ai! Agora escolha o método que você gostou mais e bom barbear, meninos!

* Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens
* Todos os vídeos foram retirados do Youtube

3 comentários:

  1. Renato disse...:

    Muito bom... há diversos tipos de navalha e embora essa ai não seja a mais comum, acho que as dicas se aplicam. :D

  1. Unknown disse...:

    Parabéns pelo post...

    Começaram por um ponto chave, pq homem gosta ou odeia barba, eu particularmente odeio... Mas só faço quando tem algo importante para ir.

  1. Pepe444 disse...:

    eu adoro barba... em mim fica simplesmente otimo. Diria q ela é o ponto chave entre eu parecer bonito ou parecer feio.

Postar um comentário