Momento Amy Winehouse

segunda-feira, 25 de julho de 2011



Neste sábado tivemos uma triste notícia...
Amy Winehouse, que se tornou uma grande referência em moda, uma excelente cantora e um exemplo de que drogas não compensam nos deixou, encontrou-se com o único mal irremediável.

Pra quem não conhece a sua história, ela sempre gostou de blues e jazz, sempre teve personalidade, cantava inigualavelmente bem. Uma pessoa extremamente talentosa, porém frágil, deprimida, enganada por um falso amor, traçou um destino cruel e impiedoso para si mesma, o caminho das drogas.




Seu estilo retrô influênciou o modo de se vestir de gerações, com seus decotes, vestidos com cintura marcada, cabelos sempre com seu penteado alto, e os marcantes olhos delineados.


Sempre gostava de ousar com brincos grandes, coloridos, cintos largos, faixas nos cabelos e batom vermelho realçando os seus lábios!

Ela já inspirou grandes nomes como Karl Lagerfeld e Roberto Cavalli. Karl já a comparou com Brigitte Bardot. “Ela é um ícone de estilo. Ela é linda e uma artista abençoada. Adoro o seu penteado e me inspirei nele. Achei tão Brigitte Bardot, anos 50 e 60. Amy adaptou e criou seu próprio estilo. Ela é a nova Brigitte“, disse o estilista no final de 2007 quando desfilou sua coleção na semana de moda de Londres.



A cantora lançou uma coleção em parceria com a grife inglesa Fred Perry. Evidentemente ela não iria fugir das polêmicas já que esse sempre pareceu ser seu codinome. Pediu que a grade de tamanhos fosse aumentada para atender às mulheres mais magras e “mingnon” como ela. Isso gerou alguns comentários a respeito de anorexia e incentivo à magreza, mas Amy, que tem 1,59m e deve ter, no máximo 50kg, retrucou que esse é o seu biotipo e ela, como co-criadora da coleção, gostaria de vestir as peças e de ver garotas mais magras como ela, podendo usá-las.




"Fiz uma coleção clássica, porque é esse o estilo da marca e o meu é parecido", disse à revista Glamour inglesa.

Em homenagem a Amy, que tanto nos ensinou no quesito Estilo, essa semana eu vou trabalhar todos os dias com o delineado Amy nos olhos!






Que Deus tenha misericórdia da sua alma, Amy!!!