Cuidando dos Pés

sexta-feira, 29 de julho de 2011
Hoje eu perdi totalmente o juízo e a vergonha na cara e fiz um post mostrando como eu faço meus pés!

Se você é daquelas pessoas que odeiam, tem nojo e detestam pés, NÃO continue a leitura!


Depois não diga que não avisei!!!

Meu passo a passo é bem simples, porque eu não tenho a vida toda para fazer os pés, e como gosto de fazer de duas em duas semanas, desenvolvi um método que estou gostando e tá dando certo!


Querem ver???

1 - Esfoliação
Molho os pezinhos no chuveiro, lavo, e seco de leve, deixando eles um pouco úmidos, depois passo o creme esfoliante, deixo agir por um minuto.



Esfrego o pé e enxaguo.
Seco os pezinhos e vou para o próximo passo:



2 - Hidratação
Assim como todo nosso corpitcho precisa de hidratante, os pés mais ainda, por ser uma área naturalmente mais ressecada!



Utilizo o mesmo hidratante corporal, mas existem ótimas opções no mercado de hidratante específicos para os pés.




Coloco uma meia para potencializar o creme! Retiro depois de uns 5 minutos e vou para o próximo passo.



3 - Cortar, lixar, polir....
Se estou com garras no lugar das unhas dou uma aparada nelas, cortanto sempre no formato reto, para evitar unhas encravadas. Lixo em cima e nas laterais para dar um formato bonito.


Dou uma polidinha naquelas mais rebeldes, que teimam em ficar mais grossas, ou mais ressecadas por cima. Resultado:



4 - Cuidado com as cutículas
Eu não tiro as cutículas com alicate desde 2009, gosto apenas de hidratar e empurrar levemente. Assim a base das unhas ficam fortes, e sem contar que é o mais indicado pelos dermatologistas.



Passo Sempre um amolecedor de cutículas e depois, mãos a obra!
Empurro e depois faço as laterais com o lado pontudinho da espátula. Fica assim:



5 - Finalização

Passo a base, depois esmalto com o esmalte da vez, costumo usar clarinhos nos pés, as vezes francesinha, mas dependendo do evento, gosto também de um vermelhão! Acho chique!!!



Fim! Rapidinho, né???


Cor: Rasteirinha - ColorTrend Avon