A Páscoa passou, o inchaço ficou!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Oi gente,

Desculpe o sumiço, mas tive problemas pessoais, ai veio feriado, a pessoa que vos fala foi pro Rio curtir uma praia...

Vocês me perdoam?

Sim?!

Ai que bom!!!!

Então, já que todo mundo se jogou no ovo de páscoa, na colomba pascoal, amigolate e todas essas delícias da época, eu trouxe pra vocês um monte de dicas para limpar nosso corpinho dos exageros que cometemos!

Vamos escolher pelo menos três alimentos para incorporar no nosso dia a dia, minha gente, porque além de pessoas lindas, ficaremos também com a saúde em dia! Lembrem-se que queremos envelhecer com dignidade, certo?

Alimentos que desincha o corpitcho

Arroz integral

Tem o poder de reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino. (Faxina no intestino... muito necessária depois de tanto chocolate!)

Farelo de aveia

Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.

Alface

Carrega substâncias (clorofila + flavonóides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.

Couve

Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino (mais um reforço pra faxina). Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas. (Pra quem exagerou no feriadão, suco de couve com laranja, ou uma couve refogada no azeite é uma maravilha).

Cenoura

A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil (Almoço cheio de bacalhau, muito chocolate).

Abacaxi

A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe (olha o bacalhau, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia

Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. (Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco).

Kiwi

Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

Mel (eu amo)

Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce (ajuda você a esquecer o tanto de ovo de páscoa aberto na geladeira).

Cavalinha e hibisco

Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal. (Tomo chá de hibiscos todo dia depois do almoço, azedinho!)

Camomila e melissa

Contêm substâncias com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cerveja

Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco), diminui a absorção do açúcar (Bom demais). Além disso, facilita a recuperação do fígado (que fica especialmente sobrecarregado nos feriadões).


Ótimo dia!!!

Até o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário